Existem programas de trainee na área de criptomoedas? Como fazer parte? Saiba aqui!

O universo das criptomoedas está em expansão aqui no Brasil e no mundo, por isso, muitas empresas estão de olho em recém-formados que possam agregar valor ao seu negócio. Mas será que existe programa de trainee na área das moedas digitais?

É uma grande oportunidade para muitos jovens e adultos que desejam atuar nessa área da tecnologia, mas se realmente existe, como fazer parte disso? Como aproveitar a oportunidade? Saiba mais sobre isso lendo este artigo.  

O que é programa de trainee?

Antes de qualquer coisa precisamos entender o que significa o programa de trainee. O nome trainee é um termo usado para se referir a cargos que algumas empresas oferecem aos jovens para fazer parte do programa de treinamento voltado para todo aquele recém-formado.

Ou seja, quando um jovem termina seu curso superior em uma determinada área, algumas empresas oferecem uma vaga para que esse mesmo jovem tenha uma ascensão profissional de forma rápida, revelando novos talentos.

São as próprias empresas que treinam esses jovens para cargos internos específicos.  

Mercado das criptomoedas

O mercado das criptomoedas cresceu muito nos últimos anos e vai continuar em crescimento já que no futuro, as transações serão tecnológicas. Todos os dias, milhares de pessoas ingressam nesse mercado, se tornando grandes investidores e outros atuam nesse mercado como criadores e desenvolvedores.  

Diversas empresas atualmente estão utilizando essa tecnologia para fazer negócios, algumas bem conhecidas no setor de varejo e farmacêutico. Com tanto crescimento é natural que algumas empresas ofereçam o programa de trainee.

Existe programa de trainee na área de criptomoedas?

Sim existe! Algumas empresas oferecem esse programa para jovens formados para atuarem em diferentes áreas tecnológicas.

Muitas empresas tiveram sucesso em investir nesse programa, pois por meio deles alguns profissionais mostraram as suas habilidades e competências, elevando o valor da instituição em que atuavam.

Como fazer parte do programa de trainee?

Para fazer parte é necessário seguir os requisitos que a empresa geralmente disponibiliza quando anunciam o programa de trainee. Por exemplo, na empresa Meta Index, especialista em soluções tecnológicas, é necessário fazer um ‘registro meta index’, ou seja, um cadastro.

Mas é importante ficar atento às exigências de cada instituição. Algumas não exigem ensino superior, apenas ensino médio completo, outras só aceitam jovens com 18 anos de idade. Na grande maioria dos casos, as próprias empresas oferecem cursos que podem durar até um ano.

O objetivo é capacitar o aluno recém-formado com habilidades para trabalhar dentro da própria instituição.  

Exemplos de empresas que ofereceram esse programa

A exemplos de empresas que ofereceram esse programa, temos a Transfero. É uma empresa de soluções financeiras com blockchain, que já deu oportunidades para quem queria atuar no mercado das criptomoedas.

O objetivo da empresa era justamente recrutar novos talentos para trabalhar dentro da instituição e ocupar vagas específicas. Por isso, 100 vagas foram disponibilizadas nesse programa, que também deu uma bolsa no valor de R $2.000,00.

Os jovens que foram capacitados pela Transfero Academy, uma parte foi contratada pelo próprio grupo, e os demais foram para grupos parceiros no mercado tecnológico de criptomoedas.