Confira algumas dicas para ter uma boa liderança cristã

Um líder cristão deve ser, acima de todas as coisas, um instrumento de Deus aqui na terra. E é por causa disso que precisa saber exatamente como agir, como falar e como se deixar ser usado.

Você sabe o que é preciso para ser um bom líder cristão? Confira a seguir!

O líder precisa de conhecimento

Você não conseguirá ser um bom líder cristão se não souber o caminho. A unção e a Graça de Deus são primordiais para um líder, porém, é necessário que se adquira também o conhecimento humano.

Muitas pessoas têm em mente que é pecado estudar teologia, oratória, hebraico ou grego, mas o estudo não tira a unção, muito pelo contrário. Quanto maior for sua bagagem de conhecimento, mais você poderá ser usado por Deus. 

Na Bíblia, nós podemos ver que todas as pessoas que foram chamadas por Jesus, estavam fazendo alguma coisa, nunca desocupados. A maioria dos discípulos eram pescadores, Mateus estava a recolher impostos, Moisés trabalhava com as ovelhas, Lucas era médico, então não havia ninguém à espera de algo.

Portanto, adquira conhecimento para ser um líder capacitado. 

O líder é um servo

Em Mateus, capítulo 23, nos versículos 11 e 12, Jesus diz: “Certamente que o maior entre vocês deverá ser servo. Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”

Ou seja, um líder deve ser, antes de qualquer coisa, um verdadeiro servo. De corpo, alma e espírito, pois a humildade é uma peça fundamental para uma liderança cristã verdadeira.

O líder precisa ser alguém comunicativo

É fundamental que um líder tenha a facilidade de se comunicar como uma característica.

No entanto, além de saber falar, é necessário que os outros entendam o que você está dizendo, então se você deseja ser um líder cristão de verdade, precisa falar de um modo que as pessoas entendam.

Além disso, é muito importante que você saiba do que está falando e o principal: que seja guiado pelo Espírito Santo e não pelos seus próprios pensamentos.

Um verdadeiro líder cristão precisa ser um exemplo 

É no dia a dia que conseguimos ser moldados pelo Senhor e onde Ele fará com que os outros vejam como nós somos.

Você precisa ter em mente que a sua família, seus amigos pessoais, colegas de trabalho ou qualquer outra pessoa que você conviva, terão acesso a Jesus através da sua vida, então deve agir sempre da maneira que Ele agiria. É o famoso: “o que Jesus faria?” sendo realmente praticado.

Portanto, seu papel como líder e, principalmente, pessoa temente a Deus, é influenciar os outros por meio do exemplo. É deixar que o Espírito Santo te guie. Então, coloque-se à disposição dEle.

É de extrema importância que você não viva de aparências, pois se você possui conhecimento sobre a palavra de Deus, sabe que não se deve brincar com o Reino dos Céus. Então, não coloque sua salvação em risco apenas para assumir uma posição e ganhar visibilidade. Não é só a sua alma que está em jogo, mas também a das pessoas que se inspiram na sua liderança.

Por isso, estar com a sua vida espiritual no dia para que, naturalmente, possa conquistar os outros para o Senhor.