No Brasil, há muitas pessoas trabalhando diariamente no ramo de panfletagem. Um serviço desprezado pela maioria, é o ganha-pão de muitos trabalhadores que atuam na informalidade.
No entanto, alguns desses profissionais estão se qualificando profissionalmente e, com o apoio da formalização pelo MEI é uma boa rede de contatos, estão ganhando uma boa remuneração.
Veja agora o que é preciso para atuar nesse mercado e quanto ganha um profissional panfleteiro!
Serviço de panfletagem – oferece boa remuneração?
O serviço de panfletagem aqui no Brasil pode render uma boa remuneração, mas isso vai depender da experiência e da qualificação profissional do trabalhador. Esse tipo de serviço é informal, por isso, os profissionais podem ser contratados a qualquer momento para um trabalho freelancer.
Alguns desses trabalhadores podem receber por horas trabalhadas ou por diária. Sendo assim, há panfleteiros que vão receber mais e outros menos. Mas no geral, a média de ganho desses trabalhadores é de algo em torno dos mil e seiscentos reais mensais.
É preciso fazer algum curso para trabalhar como panfleteiro?
Não é necessário fazer curso para trabalhar como panfleteiro, no entanto, quando o profissional se capacita, as oportunidades de trabalhos são maiores, inclusive nessa área. Por isso, muitos investem em cursos que podem contribuir para o serviço como, por exemplo, cursos de vendas externas, atendimento ao público e outros.
Como se dar bem no serviço de panfletagem?
Todo aquele que pretende trabalhar com o serviço de panfletagem precisa saber atuar nesse ramo para garantir a permanência neste trabalho. Uma empresa que contrata um panfleteiro para distribuir panfleto de vendas, deseja ter os melhores resultados.
Se o serviço for bem feito, a empresa vai voltar a contratar o mesmo profissional. Por isso, é importante que o trabalhador considere os seguintes pontos:
Escolha o lugar certo
Para que a distribuição dos panfletos gere bons resultados para a empresa, o profissional precisa escolher o lugar certo. Esse lugar precisa ter pessoas que fazem parte do público-alvo da empresa. Por exemplo, para atrair pessoas para uma loja de suplementos, o profissional pode distribuir os panfletos em locais como academias.
Outra dica importante é nunca ficar panfletando sempre na frente do estabelecimento contratante. Afinal de contas, as pessoas que ali transitam já sabem que existe essa empresa. É preciso ir para outros locais mais distantes e procurar lugares com movimentos como praças e vias públicas.
Interaja com as pessoas
Outra coisa muito importante que vai ajudar qualquer um, a se dar bem nesse serviço é interagir com as pessoas. Muitos que atuam nesse serviço, só esticam a mão com o panfleto e não fala nada, nem sequer abre um sorriso. As pessoas são atraídas pela forma que são tratadas.
Por isso, é fundamental ter uma atitude cordial e interagir com elas. Aproveitar qualquer oportunidade para falar sobre o produto que você está divulgando.
Seja uma pessoa gentil e educada
Agir com gentileza e educação é um fator importante para ter bons resultados nesse serviço. Dessa forma, mais pessoas serão atraídas ao anúncio do panfleto, gerando bons lucros para a empresa contratante.